Alinhamento 3D consiste na nova moda mercadológica. Sendo que a grande vantagem é a de ficar com o carro ajustado de modo perfeito, com auxílio dos softwares e das tecnologias avançadas. Este sistema do tipo revolucionário traz o “alinhador de rodas” por imagem. Esta máquina capta ângulos com uso de tecnologia padronizada, garantindo medições precisas, no tempo real. Cada Montadora tem uma especificação para cada modelo e essas medidas devem ser seguidas corretamente. Evite usar medidas ditas padrão para todas as marcas ou todos os modelos do mesmo fabricante, pois cada veículo tem um projeto diferente. É muito importante que o alinhamento seja realizado a cada 8.000 km, para prevenir que o desgaste se expanda a proporções irreversíveis. A falta da correção também causa um desconforto direcional e de dirigibilidade.
É a designação dada à inclinação das rodas em relação a um plano vertical. Quando as rodas se aproximam mais entre si nos pontos de contato com o solo, chama-se "Cambagem Positiva". Quando se aproximam mais na parte superior, chama-se "Cambagem Negativa". Se a cambagem for excessiva, a banda de rodagem sofrerá um desgaste irregular, que poderá ser na parte externa, ou interna do pneu.
É o ângulo de inclinação para frente (negativo) ou para trás (positivo) do pino mestre ou braço de suporte do eixo na parte superior, com relação a um plano vertical. O caster é responsável pela estabilidade direcional do veículo. Pouco ou nenhum caster ocasionará um bamboleio na roda, resultando em desgaste acentuado em pontos localizados da banda de rodagem de um pneu. O caster desigual faz com que a roda puxe para um lado, provocando um desgaste irregular da banda de rodagem do pneu. O caster excessivo originará um desgaste total e prematuro da banda de rodagem do pneu.
O desequilíbrio das rodas e pneus, é o principal causador de vibrações no volante. Isto é causado pelo fato que o pneu nunca tem uma distribuição de borracha uniforme em sua circunferência bem como a roda também não tem um distribuição uniforme, sendo assim o balanceamento é que compensa através de contra pesos (chumbo na roda) o equilíbrio do conjunto de rotação. O desbalanceamento causa desgaste irregular chamado multi-escavado, na região em que se encontra a maior concentração de massa, perda de tração e desconforto. O fenômeno de vibração do pneu manifesta-se a cada giro da roda. Sua intensidade e frequência aumentam proporcionalmente a velocidade de rotação. Ao montar um conjunto de rodas duplas, devemos sempre observar a colocação das válvulas, que deverão situar-se uma oposta à outra, a fim de proporcionar melhor distribuição das massas, evitando, desta forma, um possível desbalanceamento.
Conserto de rodas esportivas, além de ser um trabalho artesanal, requer muito cuidado por parte de quem o faz, pois é um item de segurança nos veículos. O profissional precisa ter conhecimento técnico e muita experiência no reparo pois um serviço mal realizado pode pôr a vida do usuário em risco. Fazemos consertos de forma responsável, com técnicos treinados e com equipamento especializado. Quando é feita a restauração nossos técnicos verificam a possibilidade do reparo e quando se tem dúvida, o serviço não é executado sendo explicado para nosso cliente o motivo.
Rodas esportivas estão sujeitas a descascar ou sofrer ações do tempo. Por este motivo é viável que se faça um serviço de qualidade com profissionais de alta qualificação utilizando produtos de primeira linha. A Floripa Pneus oferece a seus clientes o serviço exclusivo de pintura de Rodas Esportivas. Para obter maiores informações utilize nosso formulário de contato no topo do site.
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.